Search
Close this search box.

Primeiro presidente de esquerda, Gustavo Petro toma posse na Colômbia

Presidente disse que sua primeira ação será enfrentar a fome no país

Primeiro presidente de esquerda, Gustavo Petro toma posse na Colômbia
Foto: Mauricio Castañeda
Foto: Mauricio Castañeda

O primeiro presidente de esquerda da Colômbia, Gustavo Petro, tomou posse neste domingo (7), na Praça Bolívar de Bogotá.

Petro foi escolhido por eleitores que esperam que ele possa realizar ambiciosas reformas sociais e econômicas com o objetivo de reduzir a violência e a profunda desigualdade no polarizado país andino.

O juramento foi conduzido pelo presidente do Senado, Roy Barreras, diante de cerca de 100 mil pessoas, incluindo o rei da Espanha, Felipe VI, pelo menos nove presidentes latino-americanos e colombianos comuns convidados por Petro. O chanceler Carlos França representou o Brasil.

A nova vice-presidente Francia Márquez, ativista ambiental e ex-empregada doméstica, é a primeira afro-colombiana mulher a ocupar o cargo.

Petro, ex-senador de 62 anos, disse que sua primeira prioridade será agir para enfrentar a fome no país com 50 milhões de habitantes, onde quase metade da população vive em algum tipo de pobreza.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.