Search
Close this search box.

Primeiro núcleo de apoio e atendimento à mulher é inaugurado em Lauro de Freitas

Além deste núcleo de Areia Branca, outros serão inaugurados nos bairros do Centro, Itinga, Vida Nova e Portão

Primeiro núcleo de apoio e atendimento à mulher é inaugurado em Lauro de Freitas
Foto: Lucas Lins
Foto: Lucas Lins

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Lauro de Freitas ganhou mais um reforço nesta quinta-feira (7). A Sala Lilás faz parte do projeto de descentralização dos serviços prestados pela pasta, que atua pelos direitos, proteção e defesa das mulheres.

A Sala está instalada no prédio do terceiro pelotão da 81ª CIPM, localizado no bairro de Areia Branca e já está à disposição das laurofreitenses. A solenidade de inauguração contou com a presença de moradores da região, Polícia Militar e autoridades locais.

De acordo com a secretária da SPM, Juçara Neves, a implantação destes núcleos busca facilitar o acesso das mulheres aos serviços prestados pela gestão. Além deste núcleo de Areia Branca, ainda serão inaugurados outros nos bairros do Centro, Itinga, Vida Nova e Portão.

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso primeiro núcleo. Aqui, as mulheres terão acesso a todas as ações e projetos que oferecemos para a proteção. O objetivo é levar a Secretaria para as comunidades. Estamos localizados em Vilas do Atlântico, e para quem mora distante, o deslocamento é complicado. Acreditamos que com essa descentralização, teremos resultados mais positivos”, disse a secretária.

A prefeita Moema Gramacho (PT), responsável pela criação da SPM em sua primeira gestão, participou da inauguração da Sala Lilás e reforçou a importância de tornar a Secretaria mais acessível para todas as mulheres.

“A SPM cumpre um papel fundamental para a execução das políticas públicas voltadas para as mulheres. Existem vários tipos de violência e temos que combater. Temos que lembrar que quem ama não bate, não agride e não mata. Então implantar esse núcleo é ampliar o apoio e proteção às mulheres da nossa cidade”, comentou.

Anuncie no PB Branco

O núcleo de Areia Branca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco