Search
Close this search box.

Presidente interino do Coren-BA faz limpa na equipe e contrata pessoa ligada a ex-presidente do Cofen em RO

No mesmo dia que assumiu o cargo, Holmes Filho demitiu cargos de confiança de Jimi Medeiros

PresidenteinterinodoCoren BAfazlimpanaequipeecontratapessoaligadaaex presidentedoCofenemRO
Foto: Reprodução Coren-BA
Foto: Reprodução Coren-BA

O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Holmes Filho, horas após a posse já começou a dar sua cara à entidade de classe. Ele foi empossado após o presidente Jimi Medeiros ser afastado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por 90 dias para apuração de denúncia de “rachadinha”.

Conforme publicações de portarias nesta terça-feira (29), Holmes exonerou diversos nomes da atual gestão, ligados a Jimi, e nomeou, dentre outros nomes, Roberta Lorena Vieira Mageski, ex-assessora do Cofen na gestão de Manoel Néri, como nova gerente do Departamento de Inscrição, Registro e Cadastro. O último emprego de Roberta foi o Coren-RO, onde Neri é o atual presidente. Lá ela atuava como chefe de gabinete.

Em entrevista nesta terça-feira (29) à Rádio Metrópole e Bahia Notícias, Jimi Medeiros disse que encaminhou a denúncia de “rachadinha” para o Cofen, para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal e se disse surpreso com a decisão da autarquia federal de afastá-lo da presidência. “De forma leviana e por vingança, a conselheira [tesoureira Rosane Santiago], com seu grupo, me coloca também nesse processo. Denúncia, sem provas, dizendo que eu estava participando de um esquema de rachadinha”, afirmou. O gestor, que foi eleito com 53,5% dos votos válidos para o triênio 2021/2023, entrou com um Mandado de Segurança para retornar ao posto.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.