Presidente do PT de Lauro de Freitas critica rompimento de Vidigal Cafezeiro em carta aberta

Jones Carvalho questiona lealdade do ex-companheiro após apoio a Débora Régis

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O presidente do PT de Lauro de Freitas, Jones Carvalho, divulgou uma carta aberta ao vice-prefeito Vidigal Cafezeiro (Republicanos) após seu rompimento político com a prefeita Moema Gramacho (PT) e o anúncio de apoio à candidatura de Débora Regis (União Brasil). Jones, que já considerou Vidigal um grande aliado, expressou sua decepção e questionou as motivações por trás da decisão.

Anuncie no PB Branco

“Antes de mais nada, devo dizer que o trato como ex-companheiro porque você não é mais a pessoa que conheci. A pessoa que disse que qualquer nome escolhido por Moema para encabeçar a Chapa Majoritária teria seu apoio, que você tinha gratidão a ela e que a oposição fazia críticas infundadas à gestão”, escreveu Jones. Ele acusou Vidigal de agir por interesses pessoais e de tomar uma atitude traiçoeira e desleal ao não dialogar com os colegas antes de anunciar sua nova posição política.

O dirigente petista também questionou a coerência de Vidigal: “Em qual Vidigal devemos acreditar? No que diz que o bom pro povo é o governo de Moema ou a oposição que você criticava?” Jones lamentou a mudança de postura do vice-prefeito e sua aliança com o partido “União Traíra”, como chamou a União Brasil.

Anuncie no PB Branco

A carta encerra com um tom de desilusão pessoal, indicando que Jones Carvalho não mais reconhece o Vidigal Cafezeiro que ele conheceu e apoiou: “Não lhe mando um abraço porque o Vidigal que sempre abracei não existe mais.”

No post abaixo, ouça parte de uma entrevista gravada pelo InOffCast, em novembro do ano passado, quando Vidigal afirmou que era Moema Gramacho até “debaixo d’água”.

 

Leia carta aberta na íntegra:

Carta Aberta a Vidigal;

Querido ex-companheiro Vidigal,

Antes de mais nada, devo dizer que o trato como ex-companheiro porque você não é mais a pessoa que conheci. A pessoa que disse que qualquer nome escolhido por Moema para encabeçar a Chapa Majoritária teria seu apoio, que você tinha gratidão a ela e que a oposição fazia críticas infundadas à gestão.

Nada mudou, mudou você. Não está claro pra ninguém o porque de sua atitude, não quero pensar o pior, que você abandonou o grupo político que te elegeu vice prefeito por interesses pessoais.

Não fico triste pelos votos que você levou, o seu e o de sua esposa, fico triste pela atitude traiçoeira e desleal. Você não conversou com os ex-companheiros, fez, como fazem os traíras, divulgou sua posição com falsos argumentos.

Em qual Vidigal devemos acreditar? No que diz que o bom pro povo é o governo de Moema ou a oposição que você criticava?

Estou triste, conheci hoje um Vidigal que contradiz tudo o que sempre foi, se juntando com o partido “União Traíra” que sempre condenou.

Não lhe mando um abraço porque o Vidigal que sempre abracei não existe mais.

Jones Carvalho

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.