Foto: Lula Marques/Agência Brasil
O presidente da CPI do Crime Organizado, senador Fabiano Contarato (PT-ES), afirmou que a investigação deve mirar políticos e o “andar superior” do crime. A comissão foi instalada no Senado na última terça-feira (4).
Contarato defende que a CPI apresente soluções concretas para o problema. Ele quer evitar que o colegiado se transforme em um palanque político. “A CPI tem que prestar um serviço à população”, afirmou o parlamentar. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) será o relator dos trabalhos.
O senador também comentou a declaração do presidente Lula sobre a operação no Rio. “Talvez ele não tenha sido feliz na colocação”, ponderou Contarato. Ele prefere aguardar as investigações antes de qualquer julgamento.
Sobre seu partido, disse que o PT está repensando a segurança pública. “Dá para conciliar direitos humanos com combate firme ao crime”, defendeu. A CPI terá Hamilton Mourão (Republicanos-RS) como vice-presidente. O objetivo é investigar também a corrupção dentro das instituições.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br