O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, apresentou Moção de Pesar pelo falecimento, hoje (7), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, do músico baiano Carlos Pitta. O artista de Feira de Santana nasceu em 3 de março de 1955 e estreou profissionalmente em 1979 com o álbum “Águas do São Francisco – Lendas”.
Ao longo da sua carreira foram mais de 16 álbuns lançados, dividindo o palco em 40 anos de estrada com Gilberto Gil, Dominguinhos, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Geraldo Azevedo, Belchior, Fagner, Edil Pacheco, Armandinho e o Trio Dodô & Osmar, entre outros e outras artistas. Em depoimento registrado em 2023, Ivete Sangalo afirmou que Pitta foi quem lhe emprestou seu próprio instrumento para que ela pudesse avançar na carreira e iniciar apresentações em barzinhos.
“Meu abraço solidário às ex-companheiras Kátia e Morgana, aos filhos Clara, Ian e Nayana, ao neto Pedro, e a todos amigos, fãs e conterrâneos de Pitta, que muito embalou meus anos de juventude com o seu hit ‘Cometa Mambembe’, parceria com Edmundo Carôso e regravada por diversos artistas da MPB. Que Deus lhe dê o descanso eterno, porque a sua obra musical, como produtor, pesquisador, cantor e compositor já está eternizada”, declarou o chefe do Legislativo estadual.