Search
Close this search box.

Presidente da ALBA ajuíza queixa-crime contra prefeito de Brumado

Adolfo Menezes acusa Eduardo Vasconcelos de calúnia, injúria e difamação contra parlamentares baianos

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), entrou com uma queixa-crime contra o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), após declarações feitas em entrevista onde afirmou que todos os parlamentares são “vendidos”. A ação, que inclui pedido de indenização por danos morais, foi distribuída no dia 18 para a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, sob a responsabilidade do desembargador Mário Alberto Hirs.

“O prefeito caluniou, difamou e injuriou não só a mim, mas a todo o parlamento baiano, ofendendo todos os 63 deputados. Ferir a reputação da ALBA e de toda a classe política é típico dos antidemocratas, daqueles que defendem o arbítrio e a ditadura. Estamos prontos para debater em alto nível, mas não de forma irresponsável e criminosa”, afirmou o presidente da ALBA. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Na ação, Adolfo Menezes defende o direito de crítica de todos os cidadãos, desde que dentro dos limites da civilidade. “As graves ofensas proferidas contra o querelante são capazes de abalar o equilíbrio psicológico e a credibilidade entre os membros da comunidade, especialmente considerando sua condição de homem público que ocupa cargo de representatividade popular. Essas declarações ultrapassam qualquer limite da rivalidade política a que todo homem público está sujeito”, destaca a queixa-crime, assinada pelo advogado criminalista João Venet Lima.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.