A Prefeitura de Salvador vai adquirir mais 50 mil tablets para serem distribuídos aos alunos que vão entrar na rede municipal a partir de 2024 e mais 1,2 mil chromebooks, que serão colocados à disposição dos gestores e professores em 318 unidades de ensino. A autorização das compras foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta quarta-feira (13), em evento que reuniu educadores no Hotel Fiesta.
Além disso, o secretário de Educação (Smed) do município, Thiago Dantas afirmou que a Prefeitura vai adquirir 931 computadores a fim de equipar 62 laboratórios de informáticas que foram mapeados pela pasta em unidades de ensino da capital baiana. De acordo com o gestor, as estruturas já existem, porém precisam dessa atualização de equipamentos para funcionarem melhor.
Os novos equipamentos vão se somar aos 106 mil tablets já distribuídos em 2022 pela Prefeitura de Salvador a alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais, assim como aos 8 mil chromebooks entregues a professores e educadores em geral.
Todos os equipamentos foram entregues com chips de conexão com a internet. Porém, além disso, a gestão municipal está instalando a Infovia da Cidade Inteligente, que vai conectar até o final deste ano todas as unidades de ensino da capital baiana a internet com até 1 GB de velocidade.