Search
Close this search box.

“Prefeitura tem que fiscalizar encostas”, diz vereadora após deslizamento no Vale do Ogunjá

Encosta construída de forma particular desabou neste domingo (17), veja vídeo

Marta parabeniza Dilma pelos BRICS:
Foto: Ascom/Marta Rodrigues
Foto: Ascom/Marta Rodrigues

A vereadora Marta Rodrigues (PT), disse, nesta segunda-feira (18), que o deslizamento de uma estrutura construída de forma particular para “proteger” uma encosta, no Vale do Ogunjá [veja vídeo abaixo], é de causar preocupação diante do período de chuvas e deve servir de alerta para a prefeitura fiscalizar as encostas, a situação em que elas se encontram e estes procedimentos irregulares.

“É preciso ter conhecimento dessas estruturas na cidade, dar apoio técnico, muita gente fica desesperada com os riscos nas chuvas e fazem obras irregulares, paliativas, que podem ser até mais danosas futuramente, como foi este caso aí no Ogunjá”, frisou a vereadora de Salvador.

Segundo Marta, especialistas sempre alertaram que não adianta medidas temporárias e meramente paliativas para lidar com o problema dos deslizamentos e desabamentos de encostas em Salvador, a exemplo das geomantas que são muito utilizadas pela prefeitura há anos nas gestões de ACM Neto e agora de Bruno Reis.

“Nessas andanças pelas ruas, presenciamos muitas já deterioradas. A topografia acidentada de Salvador, com centenas de encostas existentes sob risco de deslizamento e desabamento de imóveis, nunca foi preocupação das gestões municipais, vide o exemplo do Plano Diretor Municipal de Encostas, que desde 2004 não passa por atualização” destacou.

Ainda conforme Marta, ACM Neto (UB) e Bruno Reis (UB) deveriam ter seguido exemplo do governo do Estado com a construção de 84 contenções de encostas. “Não há essa preocupação em cuidar de gente, de protege-las onde elas moram, ao contrário do governo do Estado que investiu mais de 160 milhões de reais na capital para a construção de 84 contenções de encostas, estruturas que reduzem em quase 100% o risco de deslizamento e desabamento”, pontuou.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.