Search
Close this search box.

Prefeitura notifica Carrefour a ressarcir moradores após prejuízos causados por obra no Cabula

Além do ressarcimento, a Codesal também pediu a limpeza do local

Prefeitura notifica Carrefour a ressarcir moradores após prejuízos causados por obra no Cabula
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp

A Prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal), notificou nesta segunda-feira (24) o supermercado Carrefour a ressarcir moradores da rua Felipe Neto, na Estrada das Barreiras (Cabula), devido aos prejuízos causados pela obra do empreendimento. Após as fortes chuvas registradas na capital baiana, ocorreu no local um deslizamento de terra, que atingiu dez imóveis e causou danos materiais aos moradores.

Os responsáveis pelo empreendimento foram notificados pela Codesal a procederem o ressarcimento dos proprietários e a limpeza do local. A lama que invadiu as casas foi provocada pela terraplanagem realizada na localidade. A notificação foi feita após vistoria na obra realizada nesta segunda.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também notificou a empresa responsável pela construção, para realizar a drenagem das águas pluviais e também fazer a limpeza da lama provocada pela obra. Além disso, deverá preservar a segurança e integridade das propriedades vizinhas.

Em *nota ao Panorama da Bahia, o Carrefour confirmou somente quatro casas atingidas e afirmou que todas as medidas necessárias já foram tomadas. “A construtora contratada e responsável pela obra está em contato com a comunidade e com toda sua equipe envolvida no caso. Além disso, se comprometeu a fazer os reparos nas quatro casas atingidas pela obra, oferecendo, inclusive, moradia até que a situação seja resolvida. Salientamos ainda que as medidas necessárias foram tomadas e não há riscos de novos alagamentos”.

*Texto atualizado para inclusão de nota da rede Carrefour.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.