Search
Close this search box.

Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Sussuarana

A USF tem capacidade para atender 650 pacientes diariamente, mediante cadastramento

Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Sussuarana
Foto: Valter Pontes/PMS
Foto: Valter Pontes/PMS

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) Sussuarana I foi entregue aos soteropolitanos na manhã desta quarta-feira (20), pelo prefeito Bruno Reis, com a presença do secretário da Saúde (SMS), Décio Martins e outras autoridades.

De acordo com a Prefeitura, a USF tem capacidade para atender 16 mil pessoas residentes na região, mediante cadastramento, sendo 650 pacientes diariamente. Serão oferecidos serviços de atenção integral à saúde, desde o recém-nascido ao idoso, através de atendimento médico, de enfermagem e odontológico.

Segundo Bruno Reis, desde 2013, a Prefeitura segue, ano a ano, aumentando a oferta de serviços de saúde ao cidadão. “No início tínhamos apenas 18% de cobertura na atenção básica. De lá para cá, diversas unidades foram construídas e inauguradas, e hoje temos 159 unidades em toda a cidade. Em apenas 18 meses, esta é a quinta unidade de saúde inaugurada por esta gestão, as outras são Vila Matos, Periperi, Federação e Avenida Gal Costa”, disse o prefeito.

Anuncie no PB Branco

Estrutura – A USF Sussuarana I terá capacidade para atender cerca de 650 pessoas por dia, através da atuação de quatro equipes multiprofissionais compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O atendimento poderá ser prestado na própria unidade de saúde, em domicílio quando necessário, ou em outros equipamentos sociais da região, com demandas que podem ser resolvidas pela área da Atenção Primária à Saúde.

No local serão oferecidos serviços nos programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme, nas áreas de Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde do Adulto, Saúde do Idoso e Saúde Bucal. Também serão disponibilizados curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no Município, dispensação de medicamentos básicos e confecção do Cartão SUS (2ª via).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.