Search
Close this search box.

Prefeitura entrega primeira etapa da requalificação da orla em Stella Maris

Com investimento de aproximadamente R$ 15,2 milhões, esta etapa envolveu 1,2 km de extensão

Prefeitura entrega primeira etapa da requalificação da orla em Stella Maris
Foto: Betto Jr./PMS
Foto: Betto Jr./PMS

Com obras realizadas pela Prefeitura, a 1ª etapa da requalificação da orla em Stella Maris foi entregue nesta segunda-feira (11), com as presenças do prefeito Bruno Reis, do titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, demais gestores municipais e autoridades.

De acordo com o prefeito, este é o 29º trecho de orla já requalificado pela administração municipal desde 2013. “Em Stella Maris ficou belíssima a obra e, sem sombra de dúvidas, melhorou muito a vida das pessoas que moram aqui, além de já estar atraindo milhares de visitantes e turistas. Toda essa estratégia de requalificação dos trechos de orla objetiva potencializar ainda mais um dos nossos principais ativos, que é o turismo de sol e praia”, salientou Bruno Reis.

Com investimento de aproximadamente R$ 15,2 milhões, esta etapa envolveu 1,2 km de extensão, entre a Rua Carlos Ott e o início do loteamento Praias do Flamengo. Foram implantados novos paisagismo com sistema de irrigação automatizado, iluminação em LED, pavimentação de vias e passeios e rede de drenagem.

Além disso, o local também recebeu ciclovia, calçadão, pista compartilhada, quadra de futebol, quadra de vôlei de areia, espaços de convivência, alamedas de acesso, parque infantil, espaço para piquenique, pista de skate infantil e espaço de apoio aos surfistas, bem como pergolados, bancos, decks e rampas de acesso à praia.

O trecho incluiu ainda a construção de oito quiosques para comercialização de acarajé e água de coco, dando maior suporte aos visitantes e gerando ainda mais oportunidades de emprego. Esses espaços estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e os termos foram entregues aos permissionários pelo prefeito Bruno Reis, na mesma cerimônia.

De acordo com a Prefeitura, todas as intervenções que serão realizadas ao longo das praias estão fora da linha impeditiva e em consonância com a legislação municipal, estadual e federal, com a anuência da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Além disso, o projeto foi construído em conjunto com a comunidade, através de contatos com lideranças e oficinas de participação popular que validaram a proposta. O desenvolvimento da estratégia contou com acompanhamento de uma comissão de representantes eleita em uma das oficinas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.