Search
Close this search box.

Prefeitura e ECBahia unem forças em projeto esportivo para 1,5 mil crianças

Iniciativa Bora Bahêa Meu Bairro oferecerá aulas diárias de futebol em 11 campos na capital

Foto: Betto Jr./PMS
Foto: Betto Jr./PMS

A Prefeitura de Salvador, em colaboração com o Esporte Clube Bahia, apresentou nesta segunda-feira (22) o projeto “Bora Bahêa Meu Bairro”. A iniciativa oferecerá aulas diárias de futebol para aproximadamente 1,5 mil crianças de escolas públicas da cidade. O Bahia adotará 11 campos em diferentes regiões, sendo os primeiros no Candeal e no Vale das Pedrinhas.

Meninos e meninas até 14 anos, moradores desses bairros e estudantes de escolas públicas, podem participar do projeto, que visa estimular o desenvolvimento esportivo e social. O prefeito Bruno Reis destacou um investimento de quase R$ 13 milhões da gestão municipal na implantação dos campos, celebrando a parceria como uma ferramenta de inclusão social.

“Serão quase 1,5 mil crianças atendidas diariamente neste projeto. Eu tenho certeza que vocês vão ajudar a mudar o presente e futuro dessa garotada. No ano passado, a Prefeitura lançou o maior programa de esportes da história da cidade: o Bolsa Atleta. É impressionante a capacidade do esporte de influenciar decisivamente na vida das pessoas”, disse.

Os campos adotados pelo Bahia incluem a Arena Candeal Cosme Dantas by Messi e a Arena Beira Rio. O projeto será estendido para outras regiões, como Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves, São Marcos, Nova Brasília de Valéria e Paripe.

O Bahia contratará membros locais para liderar as atividades, promovendo dois monitores e um estagiário em cada bairro. O clube fornecerá equipamentos e será responsável pela manutenção dos campos. A participação no projeto exige comprovação de frequência escolar e vacinação em dia.

A parceria integra o Salvador Social Clube, uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, e faz parte da Lei Municipal de Esportes e Lazer – Esporte Salvador. Outros clubes, como Vitória e Jacuipense, estão em diálogo para parcerias semelhantes.

O Bahia destacou o projeto como uma contrapartida social, retribuindo à comunidade. Além das aulas de futebol, o programa “Bahia nas Comunidades” incluirá treinamento para jovens líderes comunitários em colaboração com a City in the Community Manchester.

O evento de lançamento aconteceu com a presença do artista baiano Carlinhos Brown, além de membros das comunidades locais, que serão beneficiadas pelo projeto.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.