Search
Close this search box.

Prefeitura de Salvador lidera ranking nacional de interações nas redes sociais, segundo estudo

Somadas, as redes da Prefeitura da capital baiana possuem 1,4 milhão de seguidores

Prefeitura de Salvador lidera ranking nacional de interações nas redes sociais, segundo estudo
Foto: Divulgação/PMS
Foto: Divulgação/PMS

Um levantamento realizado pelo Monitor Data para o DataFórum, a plataforma de dados da Revista Fórum, apontou a Prefeitura de Salvador como líder no ranking de interações (compartilhamentos, likes e comentários) na soma de perfis oficiais no X (antigo Twitter), TikTok, Instagram, Facebook e YouTube em comparação com outras cidades do país.

Nessas cinco plataformas, as redes da Prefeitura da capital baiana possuem 1,4 milhão de seguidores e tiveram, no mês de março, 747.308 mil interações. Na segunda colocação, as redes da prefeitura do Rio de Janeiro, que totalizam 2,4 milhões de seguidores, registraram, também no mês passado, um total de 492.706 interações. Em terceiro lugar aparece a gestão municipal de Curitiba (PR), que contabiliza 2,1 milhões de seguidores na soma de todas as redes e, também em março, registrou 465.288 interações. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Na prática, o estudo mostra o impacto e o engajamento das contas dos governos municipais. Embora nessas plataformas sociais estudadas as capitais carioca e paranaense acumulem mais seguidores, os perfis da Prefeitura de Salvador apresentaram melhor desempenho, o que mostra que as publicações surtiram efeito e se comunicaram de forma mais eficaz com os usuários das redes.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.