A Prefeitura de Salvador intensificou seus investimentos na cidade, aumentando em 230% os recursos aplicados durante o primeiro quadrimestre de 2024, em comparação com o ano anterior. Os dados, apresentados em um relatório de Gestão Fiscal à Câmara Municipal nesta segunda-feira (20), revelam uma estratégia de concentração de esforços financeiros em melhorias estruturais e serviços públicos justamente em um ano eleitoral.
O documento destacou que os investimentos saltaram de R$ 159 milhões para R$ 526 milhões. Entre os principais projetos contemplados estão o BRT, o primeiro Hospital Municipal Veterinário, a construção de seis escolas, incluindo a Clériston Andrade, maior unidade da rede de ensino, e a Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica, oferecendo atendimento médico, enfermagem e odontológico. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Apesar das especulações sobre motivações eleitorais por trás desse aumento expressivo de investimentos, o relatório ressalta a autonomia financeira da capital baiana, com receitas próprias representando aproximadamente 62,79% do total arrecadado. “Estamos construindo uma cidade melhor para o soteropolitano, oferecendo melhorias em diversas áreas, mas sem deixar de lado a responsabilidade fiscal”, afirmou Giovanna Victer, secretária municipal da Fazenda.