Anuncie no PB Branco

Lauro de Freitas mobiliza rede escolar para não perder recursos do governo federal

Prazo para lançamento dos dados no sistema SÁBIO vai até 28 de maio, essencial para repasses federais

Foto: Jean Victor/PMLF
Foto: Jean Victor/PMLF

Com o encerramento do Censo Escolar 2025 se aproximando, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reuniu nesta quinta-feira (22) os 82 gestores das escolas municipais no auditório do SENAI. O encontro teve como objetivo alinhar a efetivação e validação das matrículas no Sistema de Gestão Escolar – SÁBIO, essencial para garantir os recursos que financiam a educação do município.

De acordo com o subsecretário da SEMED, Vanilson Luz, conhecido como Mizoca, a reunião foi fundamental para reforçar que a alimentação correta dos dados no sistema é o que garante repasses do governo federal, usados na merenda escolar, no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), pagamento de educadores sociais e na manutenção de projetos educacionais. “Se as escolas não lançarem os dados até o dia 28, podemos perder recursos importantes para o próximo ano”, alertou.

Além do alinhamento sobre o Censo, o encontro também abordou demandas internas relacionadas a professores, pedagogos e funcionários, além de estratégias de organização da rede. “Esse tipo de reunião coloca a educação no trilho certo. Quando a prefeitura promove esse momento, ela garante que todos caminhem no mesmo rumo, que é uma educação de qualidade”, destacou Luciano Reis, diretor da Escola Municipal Solange Coelho.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.