publicidade

Prefeitura de Lauro de Freitas lança campanha do Maio Amarelo com foco na educação no trânsito

Ações envolvem crianças, motoristas e população em geral para promover mais respeito e segurança

Maio Amarelo Débora

Foto: Tiago Pacheco/PMLF

Com o tema “Desacelere – Seu bem maior é a vida!”, a Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou nesta segunda-feira (12) a campanha Maio Amarelo 2025. Em evento realizado no Terminal Turístico Mãe Mirinha, em Portão, a prefeita Débora Regis (União Brasil) destacou que a ação busca promover a responsabilidade no trânsito. “Nada é mais importante do que a nossa vida, e é isso que a gente precisa priorizar”, afirmou.

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) realizará atividades para cerca de 900 alunos da rede pública, com idades entre 4 e 13 anos. As crianças vão vivenciar a dinâmica do trânsito em uma minipista educativa. Além disso, haverá panfletagens, palestras e mobilizações em áreas de grande circulação como supermercados e shopping.

publicidade

A subsecretária da SEMOB, Verônica Lemos, reforçou o caráter educativo da iniciativa. “Concentramos as ações neste período para chamar a atenção da sociedade para o número elevado de mortes no trânsito, que poderiam ser evitadas”, disse. As atividades visam conscientizar pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.


No evento, agentes de trânsito foram homenageados pelo Dia Nacional da categoria, celebrado no domingo (11). A prefeita Débora destacou o papel dos profissionais e prometeu apoio à categoria. A campanha conta com apoio de empresas locais e a presença de autoridades, como o deputado estadual Pedro Tavares, além de representantes da PRF, PM, PRE e Corpo de Bombeiros.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade