A Prefeitura de Correntina e o Ministério Público da Bahia (MPBA) firmaram um acordo nesta terça-feira (18) que garante a realização do Carnaval na cidade. O entendimento foi mediado pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e do prefeito Mariano Correntina (União Brasil).
O acordo assegura que os gastos com o evento atendam às exigências legais e financeiras do município. O prefeito Mariano Correntina comemorou o acordo, destacando os benefícios do Carnaval para a economia local. “Este acordo traz segurança jurídica e tranquiliza a população, que estava preocupada com a possibilidade de não termos o Carnaval. Ele vai movimentar a economia, gerar empregos e aumentar a renda dos empresários locais, que aguardam com expectativa essa oportunidade”, afirmou.
O evento, que deverá atrair cerca de 20 mil turistas por dia, tem previsão de movimentar mais de R$ 30 milhões ao longo dos cinco dias de folia. Segundo o prefeito, a festa impacta diversos setores da economia, como comércio e serviços, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.
