Prefeitura de Correntina e MPBA firmam acordo para garantir Carnaval 2025

O entendimento foi mediado pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor)

Foto: Cecom / MPBA
Foto: Cecom / MPBA

A Prefeitura de Correntina e o Ministério Público da Bahia (MPBA) firmaram um acordo nesta terça-feira (18) que garante a realização do Carnaval na cidade. O entendimento foi mediado pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e do prefeito Mariano Correntina (União Brasil).

O acordo assegura que os gastos com o evento atendam às exigências legais e financeiras do município. O prefeito Mariano Correntina comemorou o acordo, destacando os benefícios do Carnaval para a economia local. “Este acordo traz segurança jurídica e tranquiliza a população, que estava preocupada com a possibilidade de não termos o Carnaval. Ele vai movimentar a economia, gerar empregos e aumentar a renda dos empresários locais, que aguardam com expectativa essa oportunidade”, afirmou.

O evento, que deverá atrair cerca de 20 mil turistas por dia, tem previsão de movimentar mais de R$ 30 milhões ao longo dos cinco dias de folia. Segundo o prefeito, a festa impacta diversos setores da economia, como comércio e serviços, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.