A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizou nesta quarta-feira (30) uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O encontro, realizado no auditório da própria Segov, contou com a participação de secretários municipais, lideranças comunitárias, sindicatos, associações e representantes da sociedade civil.

A secretária de Governo, Ednalva Santana, destacou o papel da audiência como instrumento de fortalecimento democrático e construção coletiva das prioridades do município. “Um momento de profunda importância, com o intuito de construir o melhor para Camaçari no quesito orçamentário. A partir daqui, seguimos com a avaliação das propostas da comunidade e das secretarias para consolidar o projeto de lei”, afirmou.
Durante a audiência, o consultor da Segov, Gabriel Soledade, apresentou os principais eixos orçamentários que irão nortear a elaboração da LDO, com foco na clareza e integridade da gestão pública. Ele também explicou o papel do Plano Plurianual (PPA) e defendeu a ampliação do debate com a população: “Nosso objetivo é fomentar que essas reuniões não aconteçam de forma fechada, mas em unidade com a população”, ressaltou.
Na área da saúde, a diretora de Planejamento da Sesau, Yvana Karina, apresentou as metas da pasta para 2026, destacando a ampliação da rede pública em parceria com o Governo do Estado. “Já celebramos a chegada de quatro novas unidades de saúde, além de CAPs, UPAs em Monte Gordo e Abrantes, e uma nova Policlínica. Seguimos priorizando o atendimento humanizado e célere para toda população”, reforçou.