Prefeitura de Camaçari discute implantação do ‘Bahia pela Paz’ com Governo do Estado

O encontro terá a presença do prefeito da cidade, Luiz Caetano (PT)

Foto: Juliano Sarraf / PMC
Foto: Juliano Sarraf / PMC

Matéria atualizada em 06/05/2025, às 14h15 para informar suspensão da reunião.

A Prefeitura de Camaçari realiza nesta quarta-feira (7), uma reunião com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) para discutir a implantação do Programa Bahia pela Paz no município. O encontro acontece às 9h, na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), com a presença do prefeito Luiz Caetano (PT) e do secretário estadual Felipe Freitas.

Durante a reunião, serão tratadas as diretrizes para a instalação do Coletivo Bahia pela Paz na cidade, um centro de referência em direitos humanos voltado a comunidades em situação de vulnerabilidade social, com foco especial em jovens de 12 a 29 anos e suas famílias.

A parceria com as prefeituras é considerada essencial para viabilizar ações de prevenção à violência e promoção da cultura de paz, por meio da atuação conjunta de profissionais da assistência social, agentes comunitários de saúde e redes da sociedade civil.

Com início previsto para junho de 2024, o programa é uma iniciativa estratégica do Governo do Estado para enfrentar os altos índices de violência que vitimam, principalmente, a juventude negra baiana. O objetivo é reduzir as mortes intencionais por meio da integração de políticas públicas nas áreas de educação, cultura, trabalho, saúde, segurança e desenvolvimento humano.

Atenção: O evento programado para esta quarta-feira (7), às 9h, sobre a implantação do programa Bahia Pela Paz, foi suspenso. Uma nova data será informada em breve.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.