Representantes de órgãos de segurança pública de Camaçari, junto a secretários municipais, se reuniram na segunda-feira (19) na Secretaria de Governo para definir as estratégias de segurança para o São João 2025, com foco no Camaforró.
“Realizamos hoje esse primeiro contato, dando início a segunda maior festividade da cidade, após a série de festejos populares na orla. O intuito é alinhar as estratégias e parcerias necessárias, começando pela área de segurança, primordial para o êxito dessa festividade junina na sede”, pontuou a titular da Segov, Ednalva Santana, que representou o prefeito Luiz Caetano durante o encontro.
Aline Marques, coordenadora de eventos, apresentou a planta da estrutura do Camaforró 2025, com destaque para o espaço onde ficarão localizados os módulos de segurança, acessos e saídas de emergência. “A gente quer repetir os dados alcançados durante a Lavagem de Arembepe, com violência zero”, prospectou.
O tenente-coronel Ricardo Márcio Vieira Santana, do 12º Batalhão de Polícia Militar, explicou como as tecnologias serão aplicadas para aumentar a segurança. “Em termos de tecnologia, vamos trabalhar com portais de acesso, reconhecimento facial, videomonitoramento constante, serviços de inteligência artificial durante toda a festa”, disse o oficial, destacando a importância de monitorar possíveis ações criminosas.