Prefeitura de Camaçari alerta população sobre novo golpe contra empresas

Comunicado afirma que suspeitos estão se passando por funcionários inexistentes da Sedur

Prefeitura de Camaçari desmente fake news sobre estágio e Jovem Aprendiz
Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), divulgou um alerta, nesta sexta-feira (7), sobre um novo golpe que está sendo aplicado contra empresas da cidade. De acordo com o comunicado, suspeitos estão se passando por funcionários inexistentes da pasta e enviando e-mails falsos, alegando “irregularidades no Alvará de Funcionamento”, com o objetivo de enganar proprietários e responsáveis ao solicitar dados pessoais e pagamento de boletos falsificados.

Em nota, a Sedur esclareceu que não realiza esse tipo de comunicação e enfatizou que não envia e-mails dessa natureza, nem solicita pagamentos via WhatsApp. As notificações relativas ao alvará de funcionamento, regularização, licenciamento e outros processos são realizadas, exclusivamente, por meio das plataformas SIS Sedur ou GED, seguindo um padrão visual específico, com o brasão e a marca d’água da prefeitura. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) destacou também que os boletos emitidos por meio da plataforma Sistema Tributário Municipal (STM) são gerados como Documento Único de Arrecadação (DUA).

Como orientação da Sedur, em caso de recebimento de qualquer mensagem suspeita, como e-mails, que mencionem nomes de pessoas que não fazem parte do quadro de servidores da mesma, ou que contenham links duvidosos, a população deverá, imediatamente, entrar em contato pelos canais oficiais da pasta, pelo telefone (71) 3621-6803, ou ainda reportar o ocorrido ao Call Center da Sefaz, pelo telefone (71) 2886-1345.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.