A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (Sesa), lançou o programa Lauro Fila Zero, com o objetivo de eliminar a demanda reprimida por consultas, exames e procedimentos médicos.
O programa foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, destacando a urgência em melhorar o atendimento à população, que atualmente enfrenta uma fila de espera de cerca de 66 mil procedimentos.
O programa será implementado de forma gradual, iniciando no bairro Itinga, que concentra o maior número de procedimentos pendentes. Para garantir o atendimento, será realizado um pré-cadastro nas USF, e a população também precisará atualizar o Cartão SUS para assegurar o acesso ao programa.
A secretária interina de Saúde, Elba Brito, reforçou o compromisso da gestão com a melhoria do atendimento. “Nosso maior desafio é garantir que cada paciente receba o atendimento necessário com dignidade e agilidade. Com o Lauro Fila Zero, estamos implementando estratégias concretas para eliminar as filas de espera e tornar a saúde pública mais eficiente para todos”, explicou.