A Prefeitura de Salvador assinou nesta segunda-feira (14) o termo de compromisso do Bolsa-Atleta 2025, que contemplará 358 atletas e paratletas de 21 modalidades esportivas. O programa, executado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), teve um salto em relação ao ciclo anterior, que contou com 235 bolsas. O auxílio mensal varia de R$ 300 a R$ 2 mil, a depender da categoria do atleta.
Durante a cerimônia, o prefeito Bruno Reis destacou o crescimento da política esportiva da capital baiana. “Nos últimos anos, nós revolucionamos a área de esportes da nossa cidade. No passado, nós não tínhamos nada. Era a ausência não só de equipamentos, mas de qualquer projeto ou programa que desse apoio aos atletas e paratletas. Nós avançamos muito”, afirmou.
Bruno Reis também anunciou a expectativa de entrega da Arena Esportiva Governador Antônio Balbino em 2025. “Daqui a um ano eu quero entregar pronta a Arena Balbinão, que vai nos permitir trazer competições nacionais e internacionais”, disse o prefeito, reforçando o compromisso com a valorização do esporte e da inclusão por meio do investimento público.