O candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, expressou indignação nesta terça-feira (20) após o cancelamento do debate que seria realizado pela Record TV Itapoan em 28 de setembro. A emissora tomou a decisão após a ausência de confirmação do atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil).
“Mais uma vez, o prefeito de Salvador correu do debate. Um desrespeito à imprensa e, principalmente, aos eleitores”, criticou Geraldo, que já havia confirmado formalmente sua participação no evento. Segundo ele, o cancelamento é mais uma demonstração de que o prefeito “tem medo de discutir a cidade” e de prestar contas à população. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Esta não é a primeira vez que Bruno Reis se ausenta de um debate eleitoral. No início de agosto, Geraldo e o candidato do PSOL, Kléber Rosa, participaram sozinhos de um debate promovido pela Bahia FM, após a ausência do prefeito. “Lamentável a postura do atual prefeito. Ele não quer ser questionado, não quer prestar contas do que deixou de fazer, acha que é dono da cidade e não precisa discutir nada com ninguém”, acrescentou Geraldo.
O candidato do MDB já confirmou presença em mais de 20 compromissos com a imprensa até o dia 6 de outubro, incluindo debates, sabatinas e entrevistas. Para ele, a imprensa desempenha um papel fundamental na democracia, especialmente durante o período eleitoral. “Ele não pode tirar das pessoas o direito de conhecer melhor as propostas e ideias dos candidatos. Quero pedir ao prefeito fujão que tenha mais humildade e respeito à imprensa e aos eleitores de Salvador. Eu e minha vice, Fabya Reis, vamos continuar discutindo Salvador e apresentando nossos projetos para cuidar da cidade inteira”, concluiu Geraldo.