O prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio (União Brasil), contestou nesta sexta-feira (29) a declaração de ACM Neto, principal liderança do partido na Bahia, que acusou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de cooptar prefeitos. “Não é assim, é uma parceria forte e sólida”, rebateu o gestor.
Segundo Tonho, a relação institucional com o governador não se trata de pressão política, mas de um compromisso com a população. “Eu represento o município, o governador representa o Estado e aqui em Santa Maria nasce sim uma parceria forte e sólida, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos que aqui vivem, independente de coloração partidária”, afirmou.
Questionado se se sentia à vontade ao lado de Jerônimo, o prefeito, que já foi eleito duas vezes pelo União Brasil, garantiu que sim. Ele lembrou que a parceria com o governador foi firmada em março, durante a primeira reunião entre ambos, e que desde então tem sido fortalecida.
Durante a inauguração do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) em Santa Maria da Vitória, Tonho reforçou o apoio ao governador. “Aqui hoje não é só a inauguração, não somente a entrega, não somente um discurso bonito, mas um compromisso de estarmos juntos por muitos anos pra frente”, declarou, sinalizando uma posição política contrária à liderança de ACM Neto dentro do partido.
Veja aqui Tonho declarando apoio a Jerônimo.