As bandeirolas juninas do Arraiá do Parque não vão brilhar na tradicional e esperada festa de São João de Barreiras este ano. O prefeito da cidade conhecida como a capital do Oeste, Zito Barbosa (UB), informou na quinta-feira (27) que não vai promover o São João em 2023.
Em nota, o gestor disse que um “fator relevante impedirá a realização do evento, uma vez que o local onde a festa acontece, neste momento, é palco de um canteiro de obras, com a implantação e construção do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha”.
Ainda segundo a nota, o administrador municipal afirma que não realizará a festa em outro espaço. Para ele, “seria muito difícil alocá-la em outro ponto que ofereça as mesmas condições de infraestrutura, segurança, logística e acesso facilitado como ocorre no Parque”.
Segundo informações da mídia local, representantes das quadrilhas juninas, comerciantes, turistas e todos os simpatizantes foram pegos de surpresa com o anúncio da atual gestão de Zito, confirmando a não realização do evento.