A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), não compareceu à agenda do governo do Estado realizada nesta sexta-feira (6) na cidade. O evento, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), marcou a entrega de obras e equipamentos nas áreas de saúde, segurança e desenvolvimento rural, com investimentos superiores a R$ 30 milhões.
A ausência da gestora foi comentada publicamente por Rui Costa, que ressaltou que a prefeita foi convidada para participar da cerimônia. “Nós somos do time de Lula, que na hora de fazer um convênio ou selecionar uma obra, não olha a filiação do prefeito ou da prefeita”, afirmou. Segundo o ministro, o convite foi confirmado com o cerimonial do governo estadual.
Rui ironizou a escolha de Sheila, que preferiu acompanhar outra agenda paralela na cidade. “A prefeita deve ter uma agenda mais importante do que entregar leitos de UTI, viaturas ou equipamentos de imagem. Deve ter algo mais relevante do que pedir melhorias para Vitória da Conquista ao ministro da Casa Civil e ao governador do Estado”, declarou, em tom crítico.

Durante o evento, foram entregues viaturas, equipamentos hospitalares e novas estruturas para reforçar os serviços públicos, como parte de um pacote de ações para fortalecer o atendimento à população do município e da região sudoeste. No mesmo horário, a prefeita cumpria agenda local ao lado do ex-prefeito de Salvador e possível candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que estava na cidade em articulações políticas.