publicidade

Posse de Lula já tem 12 chefes de Estado confirmados

Expectativa de público é de aproximadamente 300 mil pessoas

Posse de Lula

Foto: Eduardo Meirelles

A socióloga e futura primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, coordenadora da equipe de cerimônia da posse do presidente eleito Lula (PT), informou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7), que 12 chefes de Estado confirmaram presença no evento no próximo dia 1º de janeiro de 2023.

Segundo Janja, confirmaram presença, por enquanto, os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Portugal, Timor Leste e o rei da Espanha. Ela também compartilhou que a expectativa de público em Brasília é de aproximadamente 300 mil pessoas.

publicidade

Participaram da coletiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o embaixador Fernando Luís Lemos Igreja e Márcio Tavares, secretário Nacional de Cultura do PT, que também estão na equipe de organização da posse.


Shows previstos

publicidade

Os shows previstos para acontecerem nos dois palcos do Festival do Futuro, batizados com os nomes das cantoras Gal Costa e Elza Soares, terão início após a cerimônia de transmissão da faixa presidencial, no Palácio do Planalto.

No total, mais de 30 artistas vão se apresentar. Os primeiros nomes anunciados foram: Pablo Vittar, BaianaSystem, Gabi Amarantos, Duda Beat, Martinho da Vila, Os Gilsons, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Almério, Valesca Popozuda e Juliano Maderada.

Na terça (6), Janja anunciou mais atrações para o Festival do Futuro: Paulo Miklos, Zélia Duncan, Thalma de Freitas, Francisco el Hombre, Jards Macalé e Geraldo Azevedo. No último sábado (3), outras atrações já haviam sido confirmadas pela futura primeira-dama: Kleber Lucas, Leonardo Gonçalves, Margareth Menezes e Paulinho da Viola. Além disso, Titi Müller e Paulo Vieira farão a transmissão do evento.

publicidade

Salva de tiros

Janja também revelou que será conversado com o cerimonial do Senado Federal sobre a salva de tiros após demandas da sociedade civil contra o barulho de fogos de artifício e de tiros de canhão.

“Atendemos uma demanda importante da sociedade civil, pensando nas pessoas com deficiência, que têm perturbação por causa do barulho. Além disso, há uma demanda do GT (grupo de trabalho) do meio ambiente, que trata da proteção de animais, para a gente atentar sobre a questão da produção de ruídos”.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade