Com o intuito de discutir antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas, o Pós-Afro juntamente com a UFBA, Unilab e parceiros realizam nesta terça e quarta (12 e 13) um ciclo de diálogos Devir Quilomba. A roda de diálogos começa nesta terça-feira (12), 13h30 na sala de treinamento da Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), no CAB, em Salvador.
Participarão a professora Mariléa de Almeida e representantes da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (CEPEX), Coordenação do Desenvolvimento Agrário (CDA), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahiater, Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Câmara Técnica para assuntos Quilombolas da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Lideranças Quilombolas, Conselho Estadual das Comunidades e Associações Quilombolas da Bahia (CEAQ) e Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ). Pela noite, às 19h, haverá uma “Roda Viva da Licenciatura em Ciências Sociais” no auditório da Unilab em São Francisco do Conde.
Fechando a programação, no dia seguinte (13/07), a partir das 14h, no auditório do Ceao/UFBA, no bairro Dois de Julho, será realizada a oficina “Processo histórico de luta e marcos legais dos direitos dos povos quilombolas”. Em seguida, 16h30, o público presente será contemplado com o lançamento do livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas”.
A iniciativa interdisciplinar busca difundir a temática no meio acadêmico e para além dele, com a união de parceiros como a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, CAR, Bahiater e SDR. O evento é gratuito e aberto ao público.
Serviço:
O que: roda de diálogos Devir Quilomba
Quando: 12 e 13/07
Onde: Salvador e São Francisco do Conde
Quanto: gratuito