Search
Close this search box.

Populares calçam estrada do Bomba em Palmeiras diante da inércia da prefeitura

Precariedade da via no Vale do Capão prejudica tráfego e turismo na região

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A situação precária da estrada do Bomba, no Vale do Capão, tem preocupado os moradores nativos e os motoristas que trafegam pela região. Diante da falta de ação por parte da Prefeitura de Palmeiras e da necessidade de melhorar a segurança e a trafegabilidade da estrada, por conta própria, populares tomaram a iniciativa de calçar a via com pedras. A informação é do Jornal da Chapada.

Segundo o relato de um motorista que trafega pela região quase diariamente, a péssima condição da estrada tem prejudicado até mesmo o transporte de crianças até as escolas locais. “Quando chove, o carro escolar não consegue circular no povoado para pegar as crianças e levá-las à escola devido à acumulação de lama e à grande quantidade de buracos nessa estrada”, lamentou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ainda conforme informações do motorista, uma idosa fraturou o fêmur após tropeçar em um dos buracos da estrada. “No ano passado, uma senhora nascida e criada neste povoado quebrou o fêmur justamente por causa da quantidade assustadora de buracos dessa estrada. Ninguém aguenta mais passar por tantos transtornos”, ressaltou.

A precariedade da estrada não apenas dificulta o tráfego de veículos e a locomoção dos pedestres, mas também se tornou um verdadeiro obstáculo para o turismo na região. Devido à problemática condição da via, os visitantes acabam desistindo de explorar cenários paradisíacos, como as cachoeiras da Purificação, Angélicas, entre outras, cujo acesso passa pela estrada do Bomba.

Apesar das reclamações e dos prejuízos causados pela falta de manutenção, até o momento desta postagem, não houve pronunciamento oficial por parte da Prefeitura de Palmeiras sobre o assunto, aumentando a preocupação e a incerteza entre os moradores e usuários da estrada. Enquanto isso, os moradores continuam agindo por conta própria.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco