Polo de inovação no Centro Histórico oferece capacitação gratuita para pessoas em vulnerabilidade social

Cimatec Digital e Criativo já está com aulas em curso

Foto: Lucas Moura/PMS
Foto: Lucas Moura/PMS

O novo polo de Tecnologia, Inovação e Criatividade do Senai Cimatec, Cimatec Digital e Criativo, segue com vagas abertas para uma nova turma do programa Ford <Enter>. A iniciativa ocorre em parceria com a prefeitura de Salvador e pretende atender pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco na empregabilidade.

Situado no prédio do Museu da Energia, na Praça da Sé, no Centro Histórico da capital, o Cimatec Digital e Criativo já está com as aulas da primeira turma em curso. Em visita técnica ao local, nesta segunda-feira (3), a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, disse que a ideia é oportunizar uma formação de qualidade para o público jovem e carente de Salvador.

“Existe todo um critério de seleção desses jovens. Eles precisam ter a partir de 16 anos e renda máxima de até quatro salários mínimos por família, então há toda uma característica para que de fato esse programa seja um centro de oportunidade. O programa é realizado em parceria com a Ford e foi totalmente planejado com conteúdos para aumentar a empregabilidade”, afirmou Mila.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.