Um policial militar da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi filmado agredindo uma mulher e atirando para cima em um condomínio no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na noite de domingo (26).
As imagens [veja abaixo], registradas por moradores, mostram o momento em que o policial chuta a mulher, dispara tiros para o alto e profere xingamentos, ordenando que as pessoas saiam das ruas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
No vídeo, um dos policiais pode ser ouvido dizendo: “Bora desgraça. Rebanho de vagabundo, não tem o que fazer não?”. Ele estava acompanhado de outros dois policiais, um dos quais aparece com uma arma em mãos. Outra moradora do condomínio publicou nas redes sociais um vídeo da viatura, acusando os policiais de oprimir os moradores.
Em nota, o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) informou que já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. “A Polícia Militar ressalta o compromisso em realizar uma apuração com lisura e rigor”, declarou o comando. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Leia nota da Polícia Militar, na íntegra:
“Na manhã desta segunda-feira, 27, o Comando de Policiamento da Região Leste tomou conhecimento de uma ação policial realizada por uma guarnição pertencente à 66ª CIPM/Feira de Santana, através de vídeos veiculados nas redes sociais. Após análise das imagens, este comando determinou a apuração imediata dos fatos e a adoção das medidas necessárias para identificar os responsáveis e atribuir as devidas responsabilidades. Registramos o nosso desagrado pelas imagens e verbalizações registradas e reafirmamos o compromisso de uma PM cada vez melhor preparada para o enfrentamento adequado de todas as ocorrências”.
Assista vídeo: