Search
Close this search box.
,

Polícia Militar da Bahia cria Conselho para aumentar transparência

Nova estrutura visa melhorar controle e eficiência nos processos licitatórios

Foto: Mateus Pereira/GovBA
Foto: Mateus Pereira/GovBA

Em evento realizado no Fiesta Convention Center, em Salvador, nesta terça-feira (16), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou a criação do Conselho de Controle Interno de Processos. A iniciativa busca promover maior transparência e eficiência nos procedimentos públicos relacionados aos processos licitatórios, garantindo uma melhor gestão dos recursos públicos na área de segurança.

O Conselho Superior do Sistema de Controle Interno será composto por oficiais de alto escalão e terá a missão de regulamentar processos, métodos e procedimentos de controle interno e gestão de riscos. A estrutura visa assegurar visibilidade, efetividade, eficiência e integridade na administração pública, em conformidade com a nova Lei de Licitações e Contratos. “Criamos este conselho para garantir que todos os processos sejam conduzidos de maneira clara e justa”, afirmou o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Além do Conselho Superior, a PMBA criou a Câmara Técnica, um órgão consultivo e doutrinário que apoiará iniciativas de controle interno e gestão de riscos. A Câmara Técnica também será responsável por atualizar e difundir normas internas, facilitando o trabalho dos agentes de controle interno em diversas unidades da PMBA.

Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública, destacou a importância da Câmara Técnica para a inovação e atualização contínua das normas e procedimentos, promovendo uma cultura de responsabilidade e clareza na corporação. “Isso permitirá uma atualização contínua das normas e procedimentos, promovendo uma cultura de responsabilidade e clareza. Dessa forma, poderemos explorar novas abordagens e tecnologias para o controle interno, garantindo que as melhores práticas sejam constantemente adotadas e adaptadas às necessidades da nossa realidade”, afirmou Werner.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.