Os cidadãos soteropolitanos e turistas agora contam com uma alternativa inovadora para agilizar os atendimentos realizados pela Polícia Civil. Desde o final de 2023, os atendimentos cartoriais e registros de ocorrências podem ser agendados na plataforma www.ba.gov.br, proporcionando mais conforto e eficiência aos usuários. Durante o verão, essa novidade promete facilitar ainda mais os serviços prestados à população, tanto nesta época quanto ao longo do ano.
O agendamento está disponível em até 39 delegacias localizadas em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado. Para ter acesso, basta possuir uma conta no portal de serviços do estado, realizar o agendamento e comparecer no horário marcado para ser atendido. Os usuários têm a opção de acessar os serviços através da web, mobile (iOS e Android), WhatsApp, e também por meio de um aplicativo próprio (o aplicativo do SAC Digital foi atualizado para a nova plataforma www.ba.gov.br).
Além das delegacias convencionais, 19 Delegacias Especializadas, localizadas na capital e no interior, também oferecem serviços agendados. Essas delegacias disponibilizam atendimentos específicos, como o Registro de Violência Doméstica Contra Mulher, Violência Contra Turista, entre outros. A introdução dos serviços agendados nas delegacias é fruto da parceria entre a Polícia Civil da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, através da Rede SAC. A Rede SAC contribuiu disponibilizando o Sistema Atende, utilizado para gerenciar filas nos postos e pontos de atendimento, além de capacitar delegados e agentes para atuar conforme os padrões de Atendimento SAC.
A nova plataforma www.ba.gov.br já conta com um total de 467 serviços públicos disponíveis para os cidadãos. O portal unifica todos os serviços anteriormente oferecidos pelo SAC Digital, mantendo elevados padrões de segurança e confiabilidade para os usuários.