A plataforma ba.gov.br ultrapassou pela segunda vez consecutiva a marca de um milhão de solicitações de serviços em agosto, consolidando-se como uma das principais ferramentas de atendimento online do governo baiano. Com mais de sete milhões de acessos acumulados, o portal está superando as expectativas iniciais e se aproximando da meta de 10 milhões de acessos prevista para dezembro. “Isso demonstra o quanto a estratégia da plataforma estava certa e vem antecipando todas as projeções de crescimento”, destacou Edelvino Góes, secretário da Administração do Estado.
Entre os serviços mais procurados, a emissão de antecedentes criminais teve um desempenho surpreendente, com mais de 4.300 emissões em seu primeiro mês. Outro destaque foi o pedido da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que teve um salto de 8 mil solicitações em julho para mais de 80 mil em agosto. “A marca de um milhão de atendimentos é mais uma demonstração de como a transformação digital vem contribuindo para revolucionar a prestação de serviços públicos na Bahia”, afirmou Edelvino.
O sucesso da plataforma também reflete na média diária de acessos, que passou de 100 mil para quase 150 mil nos últimos meses. Além dos avanços na área de documentação, a plataforma se prepara para digitalizar serviços de saúde, como o agendamento de feiras de saúde da Secretaria de Saúde (Sesab). No setor de educação, a digitalização das matrículas para 2025 também tem recebido avaliações positivas.
Classificada entre as TOP10 do Prêmio iBest, a ba.gov.br continua a se consolidar como uma referência em serviços digitais. O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, destacou que “a plataforma cumpre um importante papel de levar informação de forma transparente e democrática, alcançando baianos nos quatro cantos do estado”.