Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

PL oficializa Bolsonaro como candidato à reeleição; veja quem esteve na convenção

Evento teve ataque ao STF e discurso de Michelle

SEM IMAGEM

O presidente Jair Bolsonaro confirmou sua candidatura à reeleição neste domingo (24), em convenção do Partido Liberal (PL), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O general Walter Braga Netto, do mesmo partido, será o vice.

Anuncie no PB Branco

Com apoiadores vestidos de verde e amarelo, a convenção teve início com uma oração conduzida pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que é pastor evangélico. Em seguida, houve execução do Hino Nacional.

O presidente pegou o microfone e, após uma curta passagem bíblica sobre o valor da “mulher virtuosa”, passou o microfone para Michelle abrir os discursos. “Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse a primeira-dama. Ela falou por 13 minutos e devolveu o microfone ao marido.

“Quando se fala em poder do povo, alguém acha que o povo cubano não quer a liberdade? Tem? Não. Como chegar a esse ponto? Por escolhas erradas (…) A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É, cada vez mais, tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte”, disse Bolsonaro.

O candidato discursou por 1 hora e 9 minutos. Pouco antes do fim, convocou os apoiadores para saírem as ruas “pela última vez” no próximo 7 de setembro. “Nós somos maioria, nós somos do bem, nós temos liberdade para lutar pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora, para que todo mundo, no 7 de setembro, vá as ruas pela última vez”, disse.

Em ataque a ministros do STF, Bolsonaro falou: “Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Poder Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. E temos outras poucas potências de olho no Brasil.”

A convenção contou com a presença de diversos políticos do Centrão, como o próprio presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Também participaram do evento políticos de siglas que devem compor a coligação e auxiliares e ex-assessores presidenciais. Veja a lista:

– Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil
– Anderson Nogueira, ministro da Justiça
– Fábio Faria, ministro das Comunicações
– Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
– Cláudio Castro (PL), governador do Rio
– Tereza Cristina (PP-MS), deputada federal e ex-ministra da Agricultura
– Ricardo Barros (PP-PR), deputado federal e líder do governo na Câmara
– Eduardo Gomes (MDB-TO), senador e líder do governo no Congresso
– Carla Zambelli (PL-SP), deputada federal
– Bia Kicis (PL-DF), deputada federal
– Daniel Silveira (PTB-RJ), deputado federal
– Flávia Arruda (PL-DF), deputada federal
– José Roberto Arruda (PL-DF), ex-governador do Distrito Federal
– Romário (PL-RJ), senador
– Wellington Fagundes (PL-MT), senador
– Marcos Rogério (PL-RO), senador
– Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde
– Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro e pré-candidato a deputado federal
– Gilson Machado (PSC-PE), ex-ministro do Turismo
– Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Pesca

A assessoria de imprensa do PL informou que a estimativa de público chegou a 12 mil. A capacidade do ginásio é de 13 mil.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.