publicidade

Câmara deve votar esta semana o PL da “adultização” de menores

Proposta busca coibir exploração infantil na internet e ganhou força após denúncia do influenciador Felca

Projeto de lei propõe inelegibilidade para quem tiver vínculos com o crime organizado

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), deve pautar ainda esta semana o projeto de lei nº 2628/2022, conhecido como PL da “adultização”. A proposta ganhou destaque nacional após o influenciador Felipe Bressanim, o Felca, denunciar a exploração e sexualização de menores em conteúdos produzidos para a internet.

De autoria do senador Alessandro Vieira (MDB), o projeto já foi aprovado no Senado e chegou à Câmara em 2024. Atualmente, tramita na Comissão de Comunicação sob a relatoria do deputado Jadyel Alencar (Republicanos), e tem sido apontado como uma resposta urgente ao problema da exposição precoce de crianças nas redes sociais.

publicidade

Segundo a CNN, Hugo Motta deve apresentar o requerimento de urgência na reunião de líderes da próxima terça-feira (19). A expectativa é que tanto a urgência quanto o mérito do projeto sejam apreciados e votados no plenário já na quarta-feira (20).


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade