Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

PL aciona TSE contra ‘propaganda eleitoral irregular’ no Lollapalooza

Partido alega que fato da cantora Pabllo Vittar ter se enrolado numa bandeira com a imagem de Lula fere a legislação

PL aciona TSE contra 'propaganda eleitoral irregular' no Lollapalooza
Foto: Mila Maluhy
Foto: Mila Maluhy

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado (26), para que a corte proíba artistas de fazer propaganda eleitoral no festival Lollapalooza, que acontece neste final de semana em São Paulo.

Anuncie no PB Branco

Conforme documento, a artista Pabllo Vittar aparece, em seu show, com uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República [veja vídeo abaixo].

“A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, (…) razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”, diz um trecho do texto.

O documento pede que o TSE oficie “de imediato a organização do evento Lollapalooza, para que impeça a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato, sob pena de multa por descumprimento, apuração do crime, e sem prejuízo de que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento”.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos em caráter reservado pela CNN, afirmam que o pedido do PL deve ser negado, porque não se pode proibir artistas de manifestarem sua opinião política, pois poderia configurar ameaça à liberdade de expressão, garantida na Constituição Federal.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.