“Pix é um patrimônio do Brasil”, diz Lídice da Mata ao rebater ataques da extrema-direita

Senadora rebate fake news sobre taxação do Pix e aponta sabotagem da família Bolsonaro

Foto: Luciano Barreto
Foto: Luciano Barreto

A senadora Lídice da Mata (PSB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (24), para defender o Pix classificando-o como um “patrimônio da economia brasileira” e um exemplo de tecnologia nacional admirada internacionalmente.

“Agora, as máscaras caíram e a gente está vendo quem realmente está sabotando o nosso país, que são a família Bolsonaro e a extrema-direita”, declarou a senadora.

Lídice destacou que o Pix revolucionou os meios de pagamento no Brasil, tornando as transações mais acessíveis e rápidas. “O Pix nos levou a comprar sem burocracia, com a ajuda do smartphone. É uma transferência bancária sem taxa que ainda nos garante um descontinho no preço das compras”, afirmou.

A senadora também criticou as reações negativas ao Pix vindas do exterior, especialmente dos Estados Unidos. “O que tanto incomoda os Estados Unidos e empresas do mercado financeiro de lá é que a entrada do Pix no mercado alterou profundamente a dinâmica do setor de meios de pagamento no Brasil”, finalizou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.