O Pix bateu novo recorde diário de operações na última sexta-feira (7). A ferramenta contabilizou 206,8 milhões de transações em um único dia. De acordo com o Banco Central, o volume negociado no quinto dia útil de junho chegou a R$ 90,9 bilhões, maior valor já registrado em um período de 24 horas, superando o recorde anterior, que ocorreu no dia 5 de abril, com 201,6 milhões de transferências.
Analisando o movimento do dia anterior, o Pix movimentou mais de 400 milhões em um intervalo de 48 horas pela primeira vez na história. Em nota, o Banco Central destacou o sucesso da ferramenta. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, divulgou.
Lançado em novembro de 2020, o Pix está atingindo mensalmente cerca de 5 bilhões de transações, movimentando em torno de R$ 2 trilhões. Os dados indicam ainda que 155 milhões de pessoas e 16 milhões de empresas já enviaram ou receberam dinheiro utilizando a ferramenta.