O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), estava entre os cotados para disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), em março deste ano. Último nome a desistir da candidatura, ele revelou que entrou em um consenso com o grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para apoiar a candidatura do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB).
“Não sou eu quem vou conduzir, até porque eu disse que eu sou liderado. E aqui eu quero externar mais uma vez, encontrei com alguns colegas prefeitos para agradecer. É um pedido do nosso governador, que não tenha bate-chapa, que buscasse o consenso. Foi um café da manhã muito saboroso, posso dizer, por sinal, porque o governador conduziu muito bem, e junto com o nosso presidente Quinho, com o nosso amigo Adolpho Loyola, nós estávamos entre amigos”, revelou.
Questionado sobre a gestão de Jerônimo na Bahia, o prefeito rasgou elogios ao governador e lembrou dos trabalhos de Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil do governo Lula, e de Jaques Wagner, atual senador.
“O governador Jerônimo, eu falei isso hoje no café da manhã. Jerônimo, ele tem feito a gestão de Rui com a política de Wagner. O corpo a corpo com o governo, com o povo, é algo que, assim, nos fascina. Cada canto que a gente tem percorrido com o governador, com a sua vontade, com a sua simplicidade, e agora agregando aqueles que há dois anos atrás fizeram a escolha de não estar com ele, e agora estão vendo que o melhor pra Bahia é estar com o Jerônimo”, concluiu.