PGR afirma que Bolsonaro tinha discurso pronto para justificar golpe

Documento foi encontrado na sede do Partido Liberal

PGR afirma que Bolsonaro tinha discurso pronto para justificar golpe
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que um documento encontrado na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede do Partido Liberal (PL), corresponde ao discurso que ele faria logo após a tentativa de golpe de Estado planejada para barrar a transição de governo. O mesmo arquivo também foi localizado no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens da Presidência da República.

“O discurso encontrado na sala de Jair Messias Bolsonaro reforça o domínio que este possuía sobre as ações da organização criminosa, especialmente sobre qual seria o desfecho dos planos traçados – a sua permanência autoritária no poder, mediante o uso da força”, justifica o procurador-geral, Paulo Gonet.

O suposto discurso pós-golpe justifica o decreto de Estado de Sítio e o da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que seriam editados por Bolsonaro. O texto, atribuído pela PGR ao ex-presidente, defende que algumas decisões judiciais devem ser consideradas ilegítimas.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.