A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu início, nesta quinta-feira (13), à primeira Feira da Mulher Empreendedora, reunindo 30 servidoras estaduais que expõem e comercializam seus produtos na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), integra a programação do Março Mulher e visa estimular o empreendedorismo feminino dentro do serviço público estadual.
A procuradora-geral do Estado, Bárbara Carmadelli, ressaltou a importância da feira como um espaço de valorização das servidoras. “Nosso órgão está inserido na execução de políticas públicas e, neste mês de março, fizemos a escolha pelo empreendedorismo feminino, porque é uma bandeira do Estado. Queremos contribuir para que o trabalho dessas mulheres seja, cada dia mais, conhecido”, afirmou.
Além da exposição de produtos como joias, vestuário e alimentos artesanais, a feira também oferece serviços voltados ao bem-estar feminino, como aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, sessões de massagem e assistência jurídica e psicológica com profissionais da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A influenciadora e empreendedora Mani Rego elogiou a iniciativa. “Visibilidade e capacitação são incentivos fundamentais para quem empreende”, destacou.
A programação segue até esta sexta-feira (14), com diversas atividades voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. A feira também conta com a participação de alunos e professores da Universidade Salvador (Unifacs), que realizam atendimentos na área de saúde e inclusão social. Além disso, o Março Mulher segue promovendo outras ações itinerantes pelo estado, incluindo emissão de documentos, oficinas de empregabilidade e atividades para mulheres vítimas de violência.