Search
Close this search box.

PF prende filho de desembargador suspeito de negociar sentenças

Operação Máximus cumpre 60 mandados de busca e apreensão em vários estados, incluindo Tocantins e São Paulo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (23), o advogado Thales André Pereira Maia, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. A prisão preventiva faz parte da Operação Máximus, que investiga um suposto esquema de venda de sentenças no judiciário do estado. Também foi preso preventivamente o advogado Thiago Sulino de Castro, suspeito de intermediar as negociações de decisões judiciais.

Anuncie no PB Branco

Além das prisões, a operação cumpre 60 mandados de busca e apreensão em Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, com 46 alvos entre advogados e escritórios de advocacia. A investigação, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), envolve outros magistrados do TJTO, procuradores e promotores, e apura crimes de corrupção ativa, exploração de prestígio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O desembargador João Rigo Guimarães, ex-presidente do TJTO e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, também foi alvo da operação, com agentes da PF realizando buscas em sua residência em Araguaína, no norte do Tocantins. A defesa dos envolvidos informou que só se manifestará após ter acesso aos autos do processo.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco