Foto: Reprodução
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (17), o empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ele embarcaria em um jato particular com destino a Malta, no sul da Europa, segundo informações da PF.
Vorcaro é alvo de uma investigação que apura a venda de títulos de crédito falsos. Após a prisão, ele foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo. A detenção ocorreu no mesmo dia em que um consórcio liderado pela Fictor Holding Financeira anunciou a compra do Banco Master.
O acordo de venda que envolveria investidores dos Emirados Árabes Unidos, previa um aporte de R$ 3 bilhões para reforçar o caixa da instituição, que enfrenta dificuldades financeiras.
Na manhã desta terça-feira (18), o Banco Central determinou a liquidação extrajudicial do Master e decretou a indisponibilidade dos bens dos atuais e ex-administradores. Com a medida, qualquer negociação de venda em andamento foi automaticamente suspensa.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br