Durante a quinta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal encontrou maços de dinheiro escondidos dentro de um sapato na casa do vereador Francisco Nascimento (União Brasil), em Campo Formoso. Francisco, que é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), é investigado por suposto envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos.

Essa não é a primeira vez que Francisco é alvo da PF. Na etapa anterior da operação, realizada em 2023, ele foi preso após tentar se livrar de uma sacola com R$ 220 mil em dinheiro, jogando-a pela janela. O caso reforça as suspeitas sobre a atuação do vereador no suposto esquema.
Além de Francisco, a operação também mirou o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União Brasil), irmão de Elmar, e contratos firmados com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) por meio de emendas parlamentares. A investigação aponta para o possível uso irregular de recursos públicos destinados a obras e serviços no município.