Search
Close this search box.

Pessoas com 40 anos ou mais recebem 4ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador

A campanha terá uma pausa nesta quinta (23), sendo retomada na segunda-feira (27)

Tríplice viral é retomada em todas as salas de vacina de Salvador a partir desta segunda (28)
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, nesta quarta-feira (22).

Para garantir maior segurança durante os festejos juninos, houve uma grande procura do público elegível a fim de receber o imunizante, nos postos de atendimento, que funcionaram das 8h às 16h.

Durante o dia, foram vacinadas cerca de 2,5 mil pessoas, no drive-thru e no ponto fixo do 5º Centro de Saúde, nos Barris. A gerente da unidade, Jamile Oliveira destacou a importância da vacinação.

“A completude da carteira vacinal é a medida de proteção mais ativa que nós temos. Por perceber que as pessoas de 30 a 40 anos são as que menos procuram a vacina, houve essa iniciativa da SMS para atendimento deste público. Nesse momento, há uma grande demanda, inclusive de pessoas que não tomaram a 2ª e 3ª doses”, afirmou Jamile.

A estratégia desta quarta também contemplou a 1ª, 2ª e 3ª doses para os demais públicos elegíveis para a vacinação. Devido ao feriado prolongado de São João, a campanha terá uma pausa nesta quinta-feira (23), sendo retomada na segunda-feira (27).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.