Search
Close this search box.

Pesquisa AtlasIntel aponta empate técnico entre Jerônimo e ACM Neto

Eleição baiana pode ser decidida no 2º turno

Datafolha: Jerônimo dispara e vai a 31% contra 48% de ACM Neto
Foto: Ascom/ PT Bahia e ACM Neto
Foto: Ascom/ PT Bahia e ACM Neto

Resultados da nova pesquisa A TARDE/AtlasIntel, mostram os candidatos ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) tecnicamente empatados nas intenções de voto para o pleito de 2 de outubro deste ano. Neto aparece com 38,8% das intenções, enquanto Jerônimo o segue com 37,8%.

Anuncie no PB Branco

A preferência na disputa mostra também que o candidato do PL, João Roma, aparece como terceiro colocado, com 13,2% das intenções, Kléber Rosa (PSOL), com 1,4%, e Giovani Damico com 0,1% dos votos. Somados, votos brancos e nulos e a categoria dos que não souberam em quem votar atingem 8,6% dos entrevistados.

Na comparação com o levantamento anterior do AtlasIntel, publicado no dia 17 de julho, o candidato petista foi o que mais cresceu dentre os que aparecem na preferência dos eleitores. Jerônimo subiu 5,2 pontos percentuais, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou 0,9 ponto. João Roma subiu 2,7 pontos.

Anuncie no PB Branco

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.600 pessoas, no período de 30/07/2022 a 04/08/2022, contemplando 329 municípios baianos. Está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 04586/2022.

Segundo turno

A pesquisa ainda ouviu os eleitores sobre um eventual segundo turno, apresentando três cenários. No confronto entre Neto e Jerônimo, novamente há empate técnico:  42,7% contra 39,9%. Na disputa entre ACM Neto e João Roma, o primeiro sairia vencedor, com 49,7%, contra 25,3% do segundo.

O ex-ministro da Cidadania também sairia derrotado se enfrentasse o candidato petista. Nessa hipótese, Roma teria apenas 23,8% dos votos, enquanto Jerônimo seria eleito com 48,2%.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco