Search
Close this search box.

Peritos do INSS voltam a atender público depois de quase 2 meses de greve

Segundo representante da categoria, as reivindicações foram aceitas após negociações com o Governo Federal

INSS abre concurso para mil vagas; salário é de R$ 5.9 mil
Foto: Marcello Casal Jr./Ag. Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Ag. Brasil

A greve dos peritos médicos do INSS chegou ao fim depois de 52 dias de paralisação. Os atendimentos voltarão a acontecer a partir desta segunda-feira (23) em todo o país.

Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos, o impasse que envolvia o reajuste salarial foi sanado e outras reivindicações da categoria foram aceitas após negociações com o Governo Federal.

Além do reajuste, que acompanhará o mesmo percentual de todo o funcionalismo, os peritos também terão a devolução integral e imediata de todos os valores descontados de quem fez greve. Também haverá compensação dos dias não trabalhados de modo presencial ou remoto pelos próximos 8 meses.

Depois de quase dois meses de paralisação, com as mudanças, o ministério se comprometeu a garantir a realização de, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia a cada perito.

A perícia médica é exigida para todos aqueles que querem dar entrada no auxílio-acidente, auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), e aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez). É necessária ainda para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria da pessoa com deficiência e aposentadoria especial.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.